quinta-feira, 7 de abril de 2011

escola dominical periodo quaresma

No site do departamento infantil da igreja metodista tem um roteiro sobre os 6 domingos que a quaresma ,nos queriamos que os alunos da escola dominical ,entendessemo q significa a quaresma entao seguimos o roteiro do DNTC da igreja metodista .A foto q vcs estao vendo é de uma pequena encenaçao q eu criei para ensinar o que quaresma de uma maneira divertida e entendida. Duas meninas bricam na praça enquanto uma professora de escola dominical estuda ao canto a aula que dará no domingo ,de repente surge um menino contando a novidade: ___ Gente , gente vcs não sabem o que eu ouvi la em casa ,que entramos na quaresma . Eis que de repente Baby começa a chorar . ___ Tenho medo da quaresma,ela vai me pegar snif snif......... ___ Que isso Baby ,quaresma é amiga do coelhinho sempre que esta neste periodo ,logo depois eu ganho assim de chocolate ___ diz Bia empolgada. ____ Não é nada , ela é amiga do lobsomem,meu avô me contava que na quaresma saia com o lobsomen, snif snif,continuava a chorar. ____ Gente vcs sabem que eu sou muito inteligente ,eu tive uma ideia quaresma vem de 4 entaõ isso deve durar 4 dias agente corre para casa e espera os dias passarem-- disse Guikherme. Ao perceber todo equivoco a professora se aproxima e explica o que é quaresma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário